Outubro Rosa: mais de 3 mil mamografias já realizadas

Neste mês de outubro o Hospital Municipal estendeu a realização dos exames de mamografia também para os sábados. As pacientes estão sendo agendadas através da Central de Regulação de Vagas do município, conforme pedido médico já solicitado.

Além disso, durante todo ano, a Secretaria de Saúde vem trabalhando com ações de prevenção ao câncer de mama e cuidados voltados às mulheres. Exemplo disso é a conquista do mamógrafo próprio, a construção do novo Centro Integrado de Saúde da Mulher (CISM) e o aumento da oferta de mamografia e ultrassom de mama, destacando que a fila desses exames que estavam atrasados desde 2018 foi zerada e mais de 3.000 novos exames já foram realizados desde início de 2021, seguindo agora com agendamentos atuais e prazos de rotina, conforme pedido e conduta médica.