SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE SEGUE VISTORIANDO E REALIZANDO RECUPERAÇÃO DE NASCENTES DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Salto por meio da Secretaria de Meio Ambiente, continua executando a recuperação de nascentes e seu entorno através do Projeto Nascentes da Vida e Produzindo Água. Além dos benefícios para aumentar a produção de água no município, é uma das tarefas da diretiva 5 do Programa Município VerdeAzul.

Sempre é importante lembrar que, a nascente tem um papel ambiental que além de fornecer água para córregos e rios que passam ou abastecem a cidade, também são fontes de vida para os mais diversos organismos. Para que as nascentes continuem vivas, é necessário cuidar de seu entorno, considerado legalmente como uma Área de Preservação Permanente (APP).

Paralelamente aos plantios, como o realizado em 04 de outubro, próximo ao condomínio Santa Rosa e o próximo a Av. Walter Nardelli, os técnicos da Prefeitura estão realizando vistorias para diagnóstico das áreas públicas habilitadas para novos plantios. Caso, o cidadão conheça nascentes em áreas públicas que precisam de cuidado e/ou plantio pode contatar a Secretaria de Meio Ambiente ou abrir uma ordem na Ouvidoria da Prefeitura.