SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE RETOMA VISITAÇÕES DE ESCOLAS À NASCENTE MODELO

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, através das secretarias de Meio Ambiente e Educação, retomou este ano as visitações à nascente modelo que haviam sido interrompidas devido à pandemia da Covid-19, tornando remotas as atividades de educação ambiental.

As visitas acontecem desde novembro de 2021 e contam com a participação de alunos de escolas municipais e privadas, além de professores e coordenadores.

A medida faz parte das ações do Programa Município VerdeAzul de gestão de águas. O local faz parte do programa desde 2017 e tem por objetivo promover a educação ambiental, conscientizando a população sobre a importância das nascentes e a necessidade de mantê-las preservadas.

Em paralelo as visitas, vem sendo realizado também a manutenção da área pela CSO Ambiental, a qual conta com a roçada do mato, limpeza geral do espaço e enriquecimento da área com novas mudas.