SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE RENOVA CONTRATO COM O CRAS NÚCLEO DA FLORESTA

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, renovou o contrato com o Núcleo da Floresta – Pesquisa e Extensão em Fauna e Flora, para que os animais resgatados pelos órgãos e departamentos municipais recebam, por meio de uma equipe multidisciplinar e especializada, todo o tratamento necessário para que possam ser reabilitados e soltos novamente à natureza, bem como monitorados posteriormente.

Salto foi a primeira cidade da região a fazer um contrato de parceria com o Núcleo da Floresta e só no primeiro ano da parceria mais de 600 animais foram resgatados e encaminhados ao Núcleo.

“No contrato não há limites tanto de espécies quanto de quantidade animais. Hoje podemos encaminhar qualquer espécie de animal silvestre, resgatado em Salto, que eles recebem, oferecem o tratamento adequado e, sempre que possível, reabilitam o animal para ser reintroduzido no ambiente natural de onde nunca deveriam ter saído”, explica o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Flávio Garcia.