SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZA VISITAS PERIÓDICAS COM ESCOLAS À NASCENTE MODELO

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria de Educação, promoveu uma visita dos alunos do CEMUS IX à nascente modelo. A ação foi realizada no dia 08 de novembro. A área tem por objetivo promover a educação ambiental, conscientizando a população da importância das nascentes e a necessidade de mantê-las preservadas.

As visitas acontecem desde novembro de 2021 e, ao longo deste ano, contou com a participação de alunos de escolas municipais e privadas, além de professores e coordenadores. Essa medida faz parte das ações do Programa Município VerdeAzul da diretiva de Gestão das Águas.

Em paralelo as visitas, vêm sendo realizado também a manutenção da área pela CSO Ambiental, a qual conta com a roçada do mato, uma limpeza geral do espaço e o enriquecimento da área com novas mudas.