SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZA LIMPEZA NO CÓRREGO DO AJUDANTE

Com o objetivo de explorar a diretiva 5 do Programa Município VerdeAzul, gestão das águas, a Prefeitura da Estância Turística de Salto, através da Secretaria de Meio Ambiente (SMMA), realizou no último dia 3 de outubro, uma limpeza na área do Córrego do Ajudante, nas mediações do bairro Vila Flora. Além da limpeza, que contou com a retirada de lixo e entulho, também foram retiradas árvores da espécie Leucena, que são consideradas plantas invasoras. Um plantio de mudas nativas foi feito visando a recuperar ação da mata ciliar.

Em paralelo as ações realizadas no Vila Flora, a Prefeitura também vai realizar manutenção em outros trechos do Córrego do Ajudante, como no Jardim Europa e em frente a rodoviária.

“Manter e proteger esses locais é de total importância para o município. Sem elas, a água da chuva escoaria sobre a superfície e não permitiria nem sua infiltração, nem seu armazenamento no lençol freático. Outro ponto importante, é que elas ajudam a evitar a erosão e o assoreamento dos corpos hídricos”, enfatiza o secretário municipal de Meio Ambiente, Flávio Garcia.