Secretaria de Esportes suspende apoio ao futebol amador até regularização da Lidesa

O secretário de Esportes e Lazer, Eliano Apolinário, anunciou para a imprensa e os representantes da Liga Desportiva Saltense, na tarde de quinta-feira (8), a suspensão do pagamento de 50% da taxa de arbitragem e a liberação dos campos municipais para a realização de campeonatos. A medida será mantida até que a entidade, que organiza o futebol amador e veterano na cidade, esteja regularizada.

Entre os problemas da Liga, apresentou Eliano Apolinário, estão a falta de registro de eleição da chapa atual em cartório e a inexistência de endereço fixo. Além disso, não foi criada uma comissão disciplinar para acompanhar os campeonatos amadores. Eliano ainda acrescentou que cabe aos times de futebol fiscalizar e cobrar a Lidesa.

O secretário de Esportes e Lazer aponta que tem sofrido ataques por problemas que são da Lidesa, e não da secretaria. “Não temos vínculo com a Lidesa. A única coisa que fazemos é pagar 50% da taxa de arbitragem e liberamos os campos, mas não vamos fazer isso enquanto a Lidesa não estiver regularizada”, destacou o secretário.

Eliano Apolinário comenta que está é uma iniciativa de responsabilidade, uma vez que se trata de recursos públicos e da utilização de um espaço do município. O atual presidente da Lidesa, Paulo Cesar Sombini Cunha, acatou a medida anunciada pelo secretário e afirmou que deverá se regularizar a situação em breve.