Depois de uma negociação da Prefeitura de Salto, através da Secretaria de Esportes e Lazer, iniciou-se nos últimos dias a reforma do alambrado do campo de José Floriano, no bairro Santa Efigênia.
A colocação do alambrado nesse campo foi feita através de uma parceria do Poder Público com uma empreendedora imobiliária local, na administração passada e, no ano de 2015, por conta de fortes ventos, o alambrado do campo do Santa Efigênia entortou em uma das laterais e atrás de um dos gols. Na época, a Secretaria de Esportes, ao invés de solicitar o conserto à empresa responsável, executou o reparo por conta própria, soldando chapas nos canos de sustentação. Em novembro do ano passado, ocorreu outro acidente climático com fortes chuvas e o alambrado entortou novamente.
Em janeiro deste ano, ao assumir a pasta do Esporte e Lazer e tomar ciência do ocorrido, o Secretário Eliano Apolinário encaminhou o Ofício nº 028/2017 à empreendedora que firmou a parceria com o Poder Público à época para saber sobre a garantia nos serviços. A empresa responsável pela instalação dos alambrados, ao constatar que haviam sido soldadas chapas nos postes de ferro, comunicou que a Prefeitura havia perdido o direito de garantia da obra.
Com isso, o Secretário de Esportes iniciou um levantamento junto a empresas de instalação de alambrados para saber os valores necessários para a reforma no campo do Santa Efigênia. Após muitas negociações, a Secretaria fechou com a empresa Duarte Telas, da cidade de Indaiatuba, que apresentou um orçamento no valor de R$ 7.980,00 e já iniciou o reparo.
“Muito tem se falado sobre esse alambrado e gostaria de deixar tudo bem esclarecido. Toda obra que é feita tem sua garantia. Quando o alambrado entortou a primeira vez em 2015, ao invés de chamar a empresa responsável, a Prefeitura resolveu desentortar os canos e soldar umas barras de ferro, e isso fez com que o serviço perdesse a garantia. Tivemos que retomar toda a negociação com empresas de alambrado e, depois de muito negociar, conseguimos fechar num valor considerado adequado e já iniciamos os reparos. Gostaria de deixar bem claro que quem falou sobre incompetência, não sabe sequer o nome do campo”, finalizou Eliano.
Compartilhe esta notícia: