Secretaria de Desenvolvimento Econômico lança Programa Jovem Agricultor

No dia 08 de janeiro, o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação, Edemilson Santos, esteve reunido com a coordenadora do SENAR /Sindicato Rural de Itu, Helen Dias, definindo a grade de todos os cursos para este corrente ano e a principal novidade: o “Programa Jovem Agricultor do Futuro”. Além do curso inteiramente gratuito, os alunos receberão material didático e alimentação sem custos. No mês de fevereiro serão divulgadas as inscrições.

Por meio do Programa Salto Agro, a Prefeitura de Salto realiza a parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do estado de São Paulo, o SENAR/SP, o Sindicato Rural de Itu, com objetivo de proporcionar ao jovem aprendiz a educação profissionalizante, com todas as atividades produtivas do meio rural, conhecimento e valorização do agronegócio, elevando o nível técnico, social e econômico dos estudantes que buscam esse ramo de atividade, transformando o potencial em competência para toda a vida. 

O projeto é voltado para jovens estudantes com idade entre 14 e 17 anos, estar cursando o ensino fundamental, no mínimo 6ª série ou já concluído. O programa possui uma carga horária de quatro horas diárias, com uma única turma no período da tarde de 15 alunos, em um total de 464 horas ao fim do ano letivo. Do conteúdo pedagógico, aplicam-se diversas oficinas com aulas teóricas e práticas: Agricultura e Pecuária, trabalho em equipe, Comercialização e Marketing, Administração, Ética e Cidadania, Recursos Humanos, Atendimento ao cliente, Ação comunitária, além de abrangência em mais áreas.

Compartilhe esta notícia: