Visando melhorar cada mais vez a qualidade dos serviços sociais oferecidos no município de Salto, é que a Secretaria de Ação Social e Cidadania visitou no mês de fevereiro (21), a Residência Inclusiva, no Munícipio de Indaiatuba.
A Casa é destinada ao acolhimento de pessoas jovens e adultas com deficiência em situação de dependência, que ficaram órfãos e não têm condições de viverem sozinhas. O projeto é da Secretaria de Assistência Social e administrado pelo Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais (Ciaspe).
A Residência Inclusiva foi pensada para atender uma demanda que começa a ser criada com o aumento da expectativa de vida das pessoas. “Temos que pensar nesse público específico, que inclui jovens e adultos em situação de dependência, e que contam apenas com os pais, porque se ficarem órfãos não terão outros familiares que possam cuidar deles. Na Residência Inclusiva temos como acolher esses órfãos, em especial, e oferecer os cuidados que eles precisam”, declarou a Sra. Rosa Metzger dos Santos, fundadora e gestora do Ciaspe.
Na ocasião, os representantes da Secretaria de Ação Social de Cidadania de Salto visitaram todas as instalações e tiveram a oportunidade de esclarecer os aspectos técnicos e práticos do projeto.
Compartilhe esta notícia: