Secretaria da Saúde realiza entrega de óculos doados pelo Rotary Club de Salto

A Prefeitura de Salto, por meio das Secretarias de Saúde e de Educação, realizou na noite desta quinta-feira (27), na Clínica Cecap, a entrega de óculos às crianças atendidas pelo Mutirão Oftalmológico, realizado em parceria com o Rotary Club de Salto.

Neste ano, o projeto realizou a triagem de mais de 1000 crianças, 130 foram encaminhadas para a consulta oftalmológica e 36 receberam os óculos, fornecidos gratuitamente pelo Rotary. O Mutirão Oftalmológico já está em sua 4ª edição e, desde 2018, já realizou a triagem em mais de 4 mil crianças, avaliação médica oftalmológica em mais de 400 crianças e 136 entregas de óculos.

A Prefeitura, por meio das Secretarias de Saúde e de Educação, agradece a parceria do Rotary Club de Salto, na figura do sr. Enio Tomazini, responsável pelo projeto, e às equipes de Saúde e de Educação pelo empenho. Além do sr. Tomazini, estiveram presentes o prefeito Laerte Sonsin Jr; a secretária de Saúde, Marcia Vieira; e a secretária de Educação, Anna Noronha Fávaro.