Secretaria da Educação recebe ônibus acessível para transporte de estudantes

A cidade de Salto recebeu nesta quarta-feira (27) um novo ônibus para o transporte de estudantes. O veículo foi entregue pela Secretaria Estadual de Educação e comporta até 44 estudantes sentados, além do condutor.
Com investimento de R$ 226.550,00 (duzentos e vinte e seis mil, quinhentos e cinquenta reais) de recursos estaduais, o ônibus é equipado com dispositivo de acessibilidade, do tipo poltrona móvel, para embarque e desembarque de estudante com deficiência ou com mobilidade reduzida.
O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, a secretária da Educação, Fernanda Barbutto, e os motoristas da rede municipal acompanharam a chegada do veículo que será utilizado na rede municipal de ensino.
A entrega faz parte do Plano de Desenvolvimento da Educação, através do programa Caminho da Escola, que tem entre seus objetivos renovar a frota de veículos escolares e garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes, reduzindo a evasão escolar.

Acessibilidade e BioDiesel
Os veículos possuem características que permitem circulação tanto em zonas urbanas, quanto em zonas rurais, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares, sob condições severas de operação.
Os veículos são movidos a Diesel e possuem condição de operação com BioDiesel, conforme diretrizes estabelecidas pelo Programa Nacional de Produção e Uso do BioDiesel.