Secretaria da Educação realiza treinamento de primeiros socorros com funcionários e professores

Em cumprimento a Lei 13.772/2018, a Secretaria da Educação ofereceu na segunda-feira, 25/09, aos funcionários e professores da Rede Municipal de Ensino uma formação nas dependências da Escola Integral Municipal “Professora Maria Constança de Miranda Campos”, unidade em extensão do CEMUS I “Professor João Batista Ferrari”.

A Lei Lucas (Lei 13.772/2018) é uma Lei Federal onde professores e funcionários de escolas públicas e privadas de ensino infantil e fundamental deverão ser capacitados em primeiros socorros. Durante o treinamento foram abordados: controle de hemorragia maciça, uso do torniquete, liberação de vias aéreas, respiração, conceito de perigo e risco e como agir, sistematização da ação.

A próxima etapa será a realização de encontros nas Unidades Escolares sobre Anti Ataque.  “Mais uma ação que vem de encontro para garantir a segurança de nossos alunos, assim como outros já implantados e em desenvolvimento em toda a Rede Municipal, como o Bombeiro na Escola e o Anjos da Vida”, acrescenta a Secretária Municipal da Educação, Anna Noronha Fávaro.