Secretaria da Educação lança projeto de acolhimento aos pais de alunos com deficiência

A Secretaria da Educação de Salto lançou, na sexta-feira (7), na Sala Paulo Freire, o projeto Café com trocas de experiências. A iniciativa visa aproximar os pais de crianças com deficiência da secretaria, de maneira que ocorra uma colaboração mútua para o melhor resultado no ensino. Atualmente, a rede básica de educação municipal possui 161 alunos com algum tipo de deficiência.

O secretário da Educação, José Carlos Grigoletto, abriu o evento e elogiou a participação dos pais – ainda pequena, mas que deve ser ampliada nos próximos encontros – e da equipe da pasta responsável pelo projeto. “O trabalho que começamos hoje será de maneira informal e prática. Os pais sabem das dificuldades e precisam trocar essa experiência com os educadores”, destacou.

Grigoletto apontou que a base de tudo é a troca. O mesmo acrescentou a diretora do departamento pedagógico da secretaria, Eliana Medeiros. “Eu acredito nessa causa, nos filhos de vocês e a nossa missão é ouvi-los e acolhe-los. A família tem que caminhar junto. Nós temos que acreditar na capacidade deles e eu sei que eles tem capacidade”, disse aos pais presentes.

O projeto Café com troca de experiências, desenvolvido pela Secretaria da Educação, deve realizar encontros mensais entre os pais e os educadores. A intenção é promover palestras, terapias e outras iniciativas que façam com que os pais e as crianças com deficiência se sintam acolhidos.

Compartilhe esta notícia: