Secretaria da Educação inicia parceria com o SESI para Ensino Médio EJA

A Secretaria Municipal da Educação, fechou uma parceria com o Sistema SESI de Ensino, para o segmento do Ensino Médio EJA (Educação de Jovens e Adultos). O curso é 80% EAD e 20% presencial de forma gratuita, o que possibilita ao aluno trabalhador ter uma flexibilização, para cumprir as disciplinas obrigatórias.

Outro diferencial da nova EJA, é o reconhecimento de saberes, que identifica e aproveita os conhecimentos formais e informais dos estudantes, permitindo a redução do tempo necessário para a conclusão do curso. Além, de apresentar uma proposta educacional que respeita saberes adquiridos na experiência de vida, interesses, valores, visões de mundo e condições de trabalho.

Os conteúdos do curso estão disponíveis no ambiente virtual de aprendizagem (AVA), organizados por agrupamentos de aulas e áreas de conhecimento como ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática.

O polo da nova EJA EAD funciona na Unidade Escolar CEMUS I “Professor João Batista Ferrari”, com aproximadamente 50 alunos. A Secretaria Municipal da Educação estuda a possibilidade de abrir mais polos.

Essa ação cumpre as estratégias 8.1 e 9.3 das metas 08 e 09 do Plano Municipal da Educação. Os professores formadores da EJA Caio Moreira e Rodrigo Lucas de Oliveira, juntamente com a Secretária da Educação Anna Noronha Fávaro, enfatizam que o projeto é muito relevante para a sociedade e o município se beneficia elevando a escolaridade da população.