Secretaria da Educação homenageia profissionais ADIs que atuam no município

Uma bela homenagem ao Dia Municipal da Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI), foi realizada na última segunda-feira (20), na Sala Palma de Ouro. Ao todo, 17 profissionais foram homenageadas, um de cada unidade, por promoverem a valorização da educação na rede municipal.
A Secretaria da Educação realizou o evento, que contou com a presença do Prefeito Geraldo Garcia, do presidente da Câmara, Lafaiete Pinheiro dos Santos, Lafaiete Pinheiro dos Santos, Luiz Carlos Batista, Álvaro Pacheco, Edemilson Santos, Cícero Landim, Roberto Natalino e Alexandre Martins (Xandão) – autor da Lei 3.662/2017 que institui no Calendário Municipal o Dia da ADI. O evento reuniu também com a presença dos gestores das unidades e os profissionais que atuam nas creches do município.
O evento contou com a exibição de vídeo do trabalho realizado nas unidades de ensino, poesia dedicada às ADIs, música e apresentação de dança. Ao final, as 17 homenageadas receberam uma lembrança por toda a dedicação no cuidado com as crianças presentes nas creches, conforme destacou a secretária da Educação, Fernanda Barbutto. “Este é momento de agradecimento, a todos os profissionais que atuam na nossa rede e pelo excelente trabalho realizado nas nossas creches. A palavra que mais define tudo isso é gratidão, pois expressa o sentimento que eu sinto por todo trabalho que vocês realizam. Vocês merecem o nosso respeito e reconhecimento”, disse.
Em seu pronunciamento, o Prefeito Geraldo Garcia, pôde externar a sua gratidão aos mais de 500 profissionais que, dia a dia, dão um pouco de si no cuidado com as crianças. “As ADIs são essenciais na formação educacional do cidadão. Meu eterno respeito à essa nobre função, exercida com tanto amor e dedicação“, disse o prefeito.