A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Educação, realizou na última semana o encerramento da edição deste ano do projeto “Café com troca de experiências”. A iniciativa promove o acolhimento aos pais dos alunos com necessidades especiais que estão matriculados na rede municipal de ensino. Os encontros voltarão a ser realizados em 2018.
Neste ano, foram realizados sete encontros, com a participação de mais 170 pais, alunos e educadores. Na última semana, a secretaria promoveu apresentações artísticas com a participação do Grupo de Dança de Mães da Apae e o grupo de dança formado com os pais dos alunos com deficiência da Prefeitura, além de uma retrospectiva dos assuntos abordados durante todo o ano.
Durante esse período, os encontros aconteceram em diversos espaços e contou com a participação de grupos como o “Naninhas com Amor”, que doou 75 naninhas ao Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) para serem ofertadas aos alunos com necessidades especiais de zero a oito anos.
Além disso, o projeto desenvolve atividades com os pais e alunos, como danças circulares, fortalecimento de vínculos, participação de saltenses com deficiência e relato de suas histórias, e palestras, terapias e outras iniciativas que façam com que os pais e as crianças com deficiência se sintam acolhidos.
Compartilhe esta notícia: