A Secretaria da Cultura realizou, na última semana, uma Roda de Conversa conduzida pela União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP). Estiveram presentes o presidente da UESP, Alexandre Magno – Nenê, o diretor de Carnaval, Demis Roberto, o coordenador geral, Francisco Júnior, e o ex-presidente da entidade, Kaxitu Ricardo Campos.
O evento contou também com a presença do secretário da Cultura, Sandro Bergamo, e foi intermediado pelo diretor de Difusão Cultural, Raisuli Ferraz da Silva.
Durante a conversa, foram discutidas ações em conjunto entre as escolas e a importância da reorganização do carnaval da cidade, que deverá contar com a participação de três escolas de samba de Salto: Sociedade Instrutiva e Recreativa José do Patrocínio, Grêmio Recreativo Escola de Samba Palma de Ouro e Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Independente de Salto.
A UESP é uma entidade responsável pela organização dos desfiles carnavalescos na cidade de São Paulo e auxilia as escolas e agremiações na regularização dos estatutos e na profissionalização dos desfiles.
Som da rua
O evento musical “Som da Rua”, organizado pela Secretaria da Cultura, atraiu centenas de pessoas no Jardim das Nações, no último domingo (11). Foram três horas de música entre axé, zumba, funk e pagode com os grupos Nossa Rima, Axé Mania, Dj Daniel, Mc Coroinha e Zumba com a professora Duh Batista, que animaram o público presente durante todo o evento.
A Roda de conversa e o “Som da Rua” fizeram parte da programação dos 319 anos da cidade.
Compartilhe esta notícia: