Secretaria da Cultura promove Carnaval a custo zero para os cofres públicos

A Prefeitura de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura, deve promover folias de Carnaval a custo zero para o município. Diante da atual situação financeira da cidade, a administração buscou parceiros e a festividade deste ano contará com bailes populares e desfile de blocos carnavalescos, na avenida Dom Pedro II, com saída da Associação Atlética Saltense até a Praça XV de Novembro. A programação será divulgada em breve.

“A situação financeira da Prefeitura realmente é complicada e não teríamos condições de promover o Carnaval deste ano. Para se ter uma ideia, em 2015 a Prefeitura desembolsou R$ 300 mil para fazer a festividade. Em decorrência deste fato, a Prefeitura se mobilizou e, felizmente, tivemos retorno positivo de alguns empresários”, ressaltou o Secretário de Cultura, Sandro Bergamo.

O Prefeito Geraldo Garcia mencionou que se não houvesse essa contribuição dos empresários a administração não iria realizar o Carnaval neste ano. “Realmente, teríamos de cortar, porque não temos condições financeiras, mas ainda bem que conseguimos uma alternativa para essa realização”, conta.

Sandro destaca que foi possível conseguir gratuitamente a estrutura, com tenda e som, a decoração e os artistas. “Agradeço também a compreensão dos representantes dos blocos carnavalescos, que vão desfilar e agitar o nosso Carnaval”, disse.

Paralelo a isso, conta o Secretário de Cultura, houve conversas com as diretorias das escolas de samba da cidade, que deverão escolher um carnavalesco ou sambista para ser homenageado pelo poder Executivo. Cada um deles receberá o Troféu Bonecão de Ouro, entregue todos os anos às escolas de samba saltenses que se destacam nas mais variadas categorias.

Sandro Bergamo reforça que o apoio dos empresários foi essencial para que o munícipe não passasse o Carnaval em branco em um ano tão difícil. “Estou grato com o apoio e o retorno que obtivemos com os empresários e das pessoas que estão sempre envolvidas com o carnaval da nossa cidade”, concluiu.