Secretaria da Cultura abre inscrições para workshop de Commedia Dell Arte

A Secretaria da Cultura abre nesta semana as inscrições para o workshop gratuito de Commedia Dell Arte, com Augusto Marin. São 25 vagas para interessados acima de 14 anos. As inscrições podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na administração da Sala Palma de Ouro (Rua Prudente de Moraes, 580 – Centro).

O workshop visa a criação de cenas curtas a partir da improvisação com as máscaras de Commedia dell Arte, dentre elas, a de Pantaleão, Arlecchino, Briguella, Dottore, Capitano, Scaracco, Razullo, Franceschina, Ragonda, entre outros. Ao final, os alunos apresentarão cenas cômicas em duplas ou trios.

A oficina acontece no dia 22 de julho, sábado, das 10h30 às 13h30, e será ministrada por Augusto Marin. Mestre em artes cênicas pela ECA/USP, com a pesquisa “Arlequim na Dramaturgia Performativa de Dario Fo, Marins tem pesquisa sobre os processos criativos de Dario Fo e sua relação com a Commedia Dell Arte e o Teatro Medieval, acompanhando o mestre italiano em Milão e Roma no ano de 2000.