Secretaria da Ação Social e Cidadania inicia treinamentos do 2º Ciclo do Selo Social

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Ação Social e Cidadania, com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Salto (Acias), iniciou na última terça-feira (20) o 2º ciclo “Integrando e Reconhecendo nossa cidade” do Selo Social.

O encontro teve como objetivo promover atividades para estimular e orientar os participantes a potencializarem projetos sociais. A secretária da Ação Social e Cidadania, Janaína Baldi, e o orientador Mauro Soares iniciaram os treinamentos com as organizações inscritas no Selo Social Salto 2017. Para este ciclo, o foco está na troca de experiência e parcerias entre as organizações participantes.  Representantes dos três setores – público, empresa e sociedade civil, devem comparecer a pelo menos 70% das atividades, simultaneamente ao cumprimento de outros critérios, para obter a certificação.

A proposta das atividades é orientar os participantes para estruturar o projeto social – transmitir a ideia para um documento escrito e, no passo seguinte, viabilizar a sua execução. Numa outra frente, eles aprendem a avaliar os impactos sociais – como, por exemplo, a abrangência e o público-alvo beneficiado – de cada uma destas ações.

Sobre o Selo Social

O programa, articulado nacionalmente pelo Instituto Abaçaí Brasil, atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais É uma certificação concedida a empresas, organizações sociais e órgãos públicos que demostrem o “Compromisso Social”.

Compartilhe esta notícia: