SÃO LOURENÇO É CAMPEÃO DO MUNICIPAL DE FUTSAL EM NOITE DE CASA CHEIA E DECISÃO NOS PÊNALTIS

O Campeonato Municipal de Futsal adulto masculino tem um novo campeão: o São Lourenço. O título veio em uma disputa por pênaltis, após o tempo normal terminar empatado. O destaque da noite foi a presença do público, que lotou o Centro Esportivo “João Luiz Guarda”, obrigando que os portões fossem fechados antes mesmo do início da partida. A estimativa das autoridades é de que o ginásio recebeu aproximadamente mil pessoas.

A festa do Futsal saltense começou com a entrada dos times, em que, ao estilo “NBA”, um a um era chamado em quadra. Após as execuções dos hinos do Brasil e de Salto, houve o pronunciamento do secretário municipal de Esportes, Valdir Líbero e do chefe de gabinete, Luciano Asevedo, que destacaram a importância do Futsal para a cidade.

Quando a bola rolou, as torcidas deram um show nas arquibancadas. Dentro de quadra, o São Lourenço abriu o placar logo aos 2 minutos, com Dê, marcando de cabeça, após passe preciso de Ewerthon.

Bem posicionado em quadra, o São Lourenço conseguiu neutralizar o Palone e levou para o intervalo a vantagem no placar.

Na segunda etapa o jogo mudou. Mais incisivo, o Palone chegou ao empate, no terceiro minuto, em uma jogada individual de Eltinho.

O empate persistiu até o fim do tempo normal, levando a decisão para os pênaltis.

O São Lourenço levou a melhor e venceu por 3 a 2, com Matheus Corrêa, Sumô e Cauã convertendo as cobranças (Ewerthon perdeu). Para o Palone marcaram Miguel e Lelê (Eltinho, Bebeto e Vitor Hugo perderam).

Após a partida foi realizada a cerimônia de premiação, que contou com a presença do patrono da competição, Claudimir Antônio da Silva “Gijão” e do prefeito Laerte Sonsin. Foram entregues troféus e medalhas para o campeão, São Lourenço; vice, Palone; e para o terceiro colocado, Bairros Unidos.

Também foi feita a premiação do artilheiro do campeonato, Felipe (São Lourenço), que marcou 23 gols; da melhor defesa (São Lourenço) e do craque da competição, Eltinho (Palone).