Salto volta a ter saldo positivo em contratações de acordo com dados do Caged

A cidade de Salto obteve melhores resultados apresentados no último relatório do CAGED. O desempenho na criação de empregos no mês de junho voltou a ser positivo, com 863 novas admissões e 812 desligamentos, o que gera um saldo de 51 vagas, superior aos demais meses do ano, com exceção ao mês de fevereiro que foi o mais positivo do primeiro semestre. No ano passado, este desempenho foi menor. Em relação às cidades vizinhas, Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), Salto está à frente de Itu. Os melhores setores foram os de Comércio com 65 contratações, seguido da Administração Pública com a criação de 17 novos postos de trabalho.
Neste primeiro semestre de 2019, Salto ocupa o 20º lugar no ranking de criação de empregos da RMS, que tem um total de 27 cidades, recuperando 05 posições em relação ao último mês. Sorocaba ainda lidera o ranking com um saldo positivo de 1.515 vagas, menor em relação a abril e maio pelo segundo mês consecutivo, seguida de Porto Feliz em 2º com aumento para 805 e Tietê em 3º.
Mesmo com esse desempenho no primeiro semestre de 2019, o posicionamento de Salto ainda é bastante positivo na geração de empregos considerando os últimos doze meses, com um saldo positivo de 593 vagas preenchidas, estando em 3º lugar no ranking, atrás apenas de Sorocaba e Porto Feliz, e a frente de Itu, Itapetininga e das demais cidades da Região Metropolitana de Sorocaba.
Com o desempenho positivo do mês de junho, esse 3º lugar de Salto nos últimos 12 meses diminui a diferença para o 2º colocado que é Porto Feliz, e aumentou a diferença para o 4º colocado que agora é Mairinque. Vale lembrar que o desempenho de Salto em 2018 foi ótimo, fechando o ano em 2º lugar no ranking com 1.168 empregos efetivos, atrás apenas de Sorocaba com 2.323 de saldo.