Salto vence no sub-17 e no adulto pela Liga Desportiva Paulista de Basquete

Os times de basquete de Salto entraram em quadra no feriado desta segunda-feira (1º de maio), pela Liga Desportiva Paulista de Basquete, e duas equipes saíram com vitória. As equipes competiram em três categorias: sub-15, sub-17 e adulto.

Jogando no Ginásio Municipal João Sebastião Ferraro, os meninos do sub-15 não seguraram a forte equipe de Tatuí, que venceu por 67 a 22. Já no sub-17, o time saltense venceu Itaberá pelo placar de 83 a 51. Enquanto isso, na categoria livre (adulto) Salto não tomou conhecimento de Itaberá e ganhou por 112 a 48.

Agora, o sub-17 volta às quadras para enfrentar a Liga Sorocabana de Basquete (LSB), nesta sexta-feira (05), em Sorocaba. Na semana seguinte, assim com o time sub-15, vai a Piedade enfrentar os donos da casa.

Copa Salto

Neste sábado (06), começam as disputas das semifinais da 2ª Copa Salto de Basquete, que vem sendo promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer. A partir das 14hs, no Ginásio Municipal João Sebastião Ferraro, a Base Automação 35+, que se classificou na 2ª colocação geral, enfrenta o King Hawks e, em seguida, o Base Automação Adulto, que terminou a fase de classificação em 1º lugar, encara o Orange Basquete Indaiatuba, quarto colocado na fase de grupos.