Com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, o município sedia uma das várias oficinas que a Secretaria de Estado da Cultura, por intermédio dos agentes mobilizadores Cultura Viva, está promovendo com o intuito de divulgar o edital de Pontos de Cultura que premia 544 ações culturais do estado de São Paulo.
O público-alvo das oficinas são artistas, grupos artísticos, instituições sem fins lucrativos que atuem com foco na Cultura e coletivos culturais com prêmios para as duas primeiras categorias no valor de R$60.000,00 (sessenta mil reais) e para o 3º lugar, kits culturais no valor de R$12.000,00 (doze mil), para atender projetos voltados a música e audiovisual.
O edital conta com três módulos de premiação, sendo o 1º destinado a 100 entidades culturais sem fins lucrativos que possuam CNPJ e tenham, no mínimo, três anos comprovados de atuação na área; O 2º módulo dispõe a 44 coletivos culturais sem CNPJ e o 3º seleciona 400 projetos para ganhar kits culturais.
Na história do programa Cultura Viva, Salto tem participação efetiva, pois no edital anterior (2009), três projetos foram contemplados e conveniados: Associação Cultural Barros Junior; Anselminhos: Pagadores de Promessas e Projeto Caminhos da Dança.
Em Salto, a oficina acontece nesta quinta-feira (27), no CAEL – Centro de Artes, Educação e Lazer, rua Marechal Rondon, nº 994, Jardim Stefano às 19h.