Salto sedia 3ª Reunião das Estâncias Turísticas de São Paulo

Nos dias 18 e 19 de outubro, a cidade de Salto sediou a 3ª Reunião da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp). O encontro reuniu os cerca de 70 prefeitos, prefeitas, gestores e gestoras das estâncias turísticas de São Paulo para discutir sobre políticas públicas e estratégias de promoção do turismo.

O primeiro encontro ocorreu no Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte”, na sexta (18), quando os gestores participaram de palestras que abordaram a importância da identidade territorial e da indicação geográfica dos produtos e culturas locais para o desenvolvimento do turismo regional. Ao fim do dia, um coquetel de boas-vindas foi realizado no UniHotel Salto, onde houve a integração entre os participantes das cidades.

No dia seguinte, sábado (19), a reunião ocorreu na Fazenda Restaurante e Eventos, com foco na discussão sobre políticas públicas e estratégias de promoção do turismo nas estâncias paulistas. Entre as autoridades presentes, estavam o secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena; o prefeito de Salto, Laerte Sonsin Jr; o vice-prefeito de Salto, Edemilson Santos, e o presidente da Associação Paulista dos Municípios (APM), Marcelo Barbieri, e o secretário de Turismo de Salto, Wanderley Rigolin. 

“É uma grande satisfação receber as estâncias paulistas em nossa cidade. Agradeço a todos pela presença e pela oportunidade de debatermos juntos o futuro do turismo em nosso estado”, afirmou o prefeito de Salto, Laerte Sonsin Jr.

O evento também contou com as palestras “A Escola do Futuro, Agora!”, ministrada por  Marcelo Sando, e “Fast Heroes 192: Passos para otimizar o tratamento agudo do AVC”, de Kamila Fachola. Além disso, no mesmo dia, as primeiras-damas realizaram um passeio guiado, passando pelos recém-reinaugurados Parque Rocha Moutonnée e Complexo da Cachoeira, com direito a presentes preparados pelos artesãos de Salto.

Aprecesp 

A Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo – é uma entidade privada e sem fins lucrativos, criada em 1985 com o objetivo de representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estância no litoral e interior paulista. Hoje congrega 70 estâncias que estão divididas entre: balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas.

A entidade tem assento no Conselho Estadual de Turismo, na Câmara de Turismo da Federação do Comércio e no COC – Conselho de Orientação e Controle do DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, órgão ligado à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

 

Com informações de www.turismopaulista.tur.br

Compartilhe esta notícia: