Salto renova frota da Guarda Civil Municipal com novas viaturas

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por meio da Secretaria de Defesa Social, renovou, no mês de junho, a frota de viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) com mais 12 veículos: são 03 picapes S10, sendo duas destinadas à ROMU e uma ao Canil Municipal; e 09 Chevrolet Spins, destinadas ao Patrulhamento, Ronda Escolar e ocorrências direcionadas à proteção das mulheres (Guardiã Maria da Penha).

As novas viaturas são modernas e contam com ar-condicionado e câmbio automático, melhorando as condições de trabalho do agente da GCM. Contam, ainda, com novo sistema de iluminação de segurança todo em led, com luzes azuis que aumentam a visibilidade da viatura no período noturno e com sistema de sinais sonoros modernos  e mais eficientes que os da viaturas anteriores.

Nos próximos dias, a Prefeitura deve receber mais 01 base comunitária , 04 motocicletas para GCM e 04 motocicletas para agentes de Trânsito.

A GCM de Salto é, hoje, referência na região, tendo um padrão de armamento compatível àqueles utilizados pelas instituições de segurança pública das esferas estadual e federal, tornando-se, por exemplo, a primeira GCM da região metropolitana de Sorocaba a ter uma padronização de armas curtas com pistolas Glock.