Salto tem conseguido melhorar o índice de contratações com carteira assinada em 2018. No primeiro bimestre deste ano, o saldo de contratações e demissões foi positivo. Foram 374 novas colocações no mercado de trabalho, resultado de 1.958 admissões contra 1.584 desligamentos. O Prefeito Geraldo Garcia e a secretária do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Anita de Moraes Leis, têm visitado empresas instaladas em Salto para ouvir as demandas do empresariado e constataram que a economia está melhorando, o que deve refletir em mais contratações nos próximos meses.
Tanto em janeiro quanto em fevereiro de 2018 o número de saltenses que conseguiram trabalho foi maior do que o número de demitidos. Em janeiro, o saldo foi de 90 novos postos de trabalho criados. O bom resultado se deve à indústria, que contratou 137 funcionários a mais.
O resultado positivo de fevereiro também teve colaboração do setor industrial, que contratou 312 trabalhadores, enquanto desligou 235, obtendo saldo de 77 novos postos de trabalho. No último mês, contudo, foi o setor de serviços que mais contratou. Neste caso, foram 495 contratações e 212 demissões, tendo saldo positivo de 283 novas vagas preenchidas.
Na avaliação da secretária Anita de Moraes Leis, a expectativa é de que este seja um ano positivo. Em reuniões feitas com empresários locais, a secretária tem constatado que a economia está melhorando e algumas empresas planejam mais contratações para 2018. “Estamos tendo reuniões com os empresários para saber do que eles precisam, como cursos para formação profissional. Além disso, estamos sendo procurados por novas empresas, que desejam se transferir para Salto”, ressalta Anita.
Compartilhe esta notícia: