Salto receberá investimentos de R$ 1,2 milhão para recuperação da SP – 073

O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, participou na manhã desta segunda-feira (2) de um evento que culminou a liberação do recurso para recapeamento da SP-073, em um trecho de 1,8 km, que compreende parte do Distrito Industrial.

Ao todo, serão investidos R$ 1,2 milhão na recuperação desta importante rodovia em Salto. Esta é uma autorização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Logística e Transportes, para realização das obras por parte do Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

O evento, realizado no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, contou com a presença do Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

A liberação do recurso, intermediada pelo deputado Estadual Rogério Nogueira, foi confirmada no sábado, 31 de março, pelo próprio governador, durante a inauguração do Parque Natural Ilha da Usina. A possibilidade desse investimento em Salto já havia sido sinalizada pelo diretor do DER Itapetininga, Alfredo Moreira de Souza, aos vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Márcio Conrado, José Benedito de Carvalho (Macaia) e Roberto Natalino, em uma reunião no dia 21 de março, mas ainda dependia da confirmação do Governo do Estado.

“Este é mais um investimento em obras de melhorias em rodovias municipais e estaduais, e que beneficiará não apenas o município. A SP-073, em Salto, é uma rodovia em que empresas importantes estão presentes e a melhoria no local vai ajudar a atrair novos investimentos”, destacou o Prefeito.