Salto recebe exposição sobre Moda & Diversidade

A Mostra utiliza editoriais de moda para exibir diversidade sexual e étnica

A Secretaria da Cultura realiza na próxima quinta-feira (3), a abertura da exposição sobre Moda & Diversidade, às 20h, na Biblioteca Pública Municipal “Paço dos Taperás”. São mais de 34 imagens simbolizam questões etnicorraciais e a diversidade sexual em uma união entre moda e arte. A entrada é gratuita.

A exposição é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Associação Paulista dos Amigos da Artes (APPA) e ficará aberta à população até do dia 1º de setembro.

Sob a curadoria de Paulo Borges, um dos criadores da São Paulo Fashion Week, Moda & Diversidade explora temas universais como o amor, representado pelas relações entre casais – heterossexuais e homossexuais –, e a transexualidade, retratada pela modelo internacional Lea T, filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo.

A temática etnicorracial também é abordada com destaque na exposição, através das fotografias de um editorial nomeado “Liberdade”. Nele, modelos negros e negras, indígenas e orientais exibem a diversidade estética dos brasileiros, ressaltando a beleza de diferentes povos e etnias.

Dia 03 de agosto, às 20h

Abertura da Exposição Moda & Diversidade

Biblioteca Pública Municipal “Paço dos Taperás”

Rua Nove de Julho, s/n, Paço dos Taperás

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 8h às 14h.