Salto recebe duas novas câmaras de vacina e reforça Rede Frio municipal

No último dia (16), a cidade de Salto foi contemplada com duas novas câmaras de vacinas, com capacidade de 400 litros cada uma. A entrega foi realizada por meio da GVE – Sorocaba (Gestão de Vigilância Epidemiológica), órgão do Estado de São Paulo. A entrega ocorreu também em outras 88 cidades de São Paulo.

A Rede Frio da Secretaria de Saúde possui atualmente 10 câmaras, sendo suficiente para armazenar todas as imunizações da rede de saúde, com segurança e qualidade. O processo logístico dessa Rede envolve o sistema de armazenamento, transporte e manuseio em condições adequadas de temperatura dos imunobiológicos, desde o laboratório produtor até o momento de aplicação no usuário.

“As novas câmaras já estão em pleno funcionamento e ficamos felizes pelo recebimento. Tudo o que vier para somar, somos gratos”, enfatiza a Coordenadora do Departamento, Enfermeira Mônica G. Arruda de Oliveira.

A Rede Frio municipal foi reestruturada e está instalada no Paço Municipal desde o segundo semestre de 2022. “De 2021 para cá, a Prefeitura adquiriu 11 câmaras de vacina, sendo 8 para o setor e outras 3 para as unidades básicas, investindo mais de 100 mil reais”, disse o Secretário de Saúde, Márcio Conrado.