Salto realiza manutenção em estradas de acordo com o Plano Diretor de Controle de Erosão Rural

A secretaria de Obras e Serviços Públicos de Salto vem realizando obras de Pavimentação, Nivelamento e Controle de Erosão nas Áreas Rurais, referentes ao Plano Diretor de Controle de Erosão Rural (PDCER). Este trabalho vem sendo feito pela equipe da secretaria, que está se dedicando e se comprometendo com essas áreas, para melhorar a qualidade de locomoção e segurança da comunidade rural.

Desde de outubro de 2017 algumas obras vêm sendo realizadas, como a que foi realizada na ponte de madeira localizada na estrada Portos Gois, que apresentava avarias na extremidade direita e problemas com sinalização inadequada, o que dificultava a visualização dos transeuntes. Foi realizada uma reforma em sua estrutura central, além de ter sido feito toda a pintura das grades laterais de segurança.

Um dos principais problemas que afetam a trafegabilidade das estradas não pavimentadas é a sua degradação devido a processos erosivos, afetando também áreas marginais impactando o meio ambiente, causando prejuízos aos mais variados setores da economia e da sociedade. No estado de São Paulo essas estradas são responsáveis por aproximadamente metade das perdas de solo em virtude da erosão.

O Plano Diretor de Controle de erosão rural pode ser acessado no site da Prefeitura, por meio do link: http://salto.sp.gov.br/?page_id=3698.