Salto quase dobra número de participantes e vence Dia do Desafio

Salto venceu a cidade de La Libertad, da Guatemala e garantiu o título do Dia do Desafio 2017, com a participação de mais de 58 mil pessoas. Neste ano, o evento teve como slogan: “Você se mexe e o mundo mexe junto”. O resultado mostrou um considerável aumento no número de saltenses que participaram do evento, em relação ao ano passado, quando pouco mais de 29 mil pessoas se empenharam na prática de alguma atividade física.

Durante o Dia do Desafio, que foi disputado na quarta-feira (31), a Secretaria de Esportes e Lazer de Salto realizou diversas atividades na cidade. Logo pela manhã, uma equipe de professores de educação física da Secretaria esteve em frente à Prefeitura fazendo uma aula de ginástica laboral, que contou com a participação do Prefeito Geraldo Garcia, de Secretários municipais, servidores públicos e cerca de 50 alunos da escola Paula Santos.

Para o secretário de Esportes, Eliano Apolinário, o aumento na participação dos saltenses no Dia do Desafio está relacionado a dois fatores: o interesse das pessoas na atividade física e o empenho da equipe da Secretaria na divulgação e organização do evento.

“A cada dia que passa, percebemos que as pessoas têm procurado se exercitar e praticar algum tipo de atividade física. Não posse deixar meu agradecimento à equipe da Secretaria de Esportes, que se esforçou ao máximo para que pudéssemos alcançar esse resultado. Agora já precisamos começar o trabalho para que no próximo ano, possamos aumentar ainda mais a participação dos saltenses no Dia do Desafio”, concluiu o secretário.