Salto poderá receber unidade 4.0 do Poupatempo

A nossa cidade poderá receber nos próximos meses, a nova unidade 4.0 do Poupatempo e todos os serviços oferecidos pelo local. Com as melhorias do sistema desta rede, Salto pode ser uma das cinco cidades de todo o estado de São Paulo, escolhidas para receber o novo modelo deste serviço.
Nos próximos dias, então, técnicos da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), visitarão a cidade e conhecerão, inclusive, o Atende Fácil para avaliar a funcionalidade do local e onde os serviços podem ser instalados.
O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (1º), em São Paulo. Na oportunidade, o Prefeito Geraldo Garcia, acompanhado do presidente da Câmara, Lafaiete Pinheiro dos Santos, apresentou a solicitação formal com o pedido de envio do Poupatempo para a nossa cidade, ao superintendente da Prodesp, Ernesto Mascellani Neto. O encontro foi realizado por intermédio do deputado estadual, Rogério Nogueira.
O Poupatempo oferece em um mesmo local mais de 400 serviços desde emissão de cédula de identidade a licenciamento veicular, entre outros. Com isso, os serviços estaduais realizados na cidade poderão ser agregados nesse mesmo local facilitando por completo a vida do cidadão. “Como exemplo posso citar o Detran que hoje funciona em um prédio alugado pela Prefeitura e também o local onde hoje é realizada a emissão da cédula de identidade que ocorre na delegacia de Polícia local”, disse o Chefe Executivo durante o encontro.
“Agradeço profundamente ao deputado por mais esta conquista e pela parceria de tantos anos com a nossa cidade; assim como agradeço ao Superintendente da Prodesp Ernesto Mascellani Neto pela ajuda para que esta solicitação se concretizasse”, disse o Prefeito Geraldo Garcia.