Salto permanece entre as principais cidades no Programa Município VerdeAzul

A cidade de Salto, referência na questão ambiental do Estado de São Paulo, permanece entre os municípios de destaque no Programa Município VerdeAzul. Em 5º lugar neste ano, Salto figura na lista das cidades com maior destaque e ações em prol do Meio Ambiente e aplicação da Política nacional de Resíduos Sólidos, entre os 645 municípios do Estado de São Paulo.
Dentre as ações desenvolvidas, a nova Usina de Valorização de resíduos – que realiza a triagem de todo o resíduo coletado na cidade -, os caminhões elétricos com menos poluentes, a rede de ecopontos e ações ambientes em todos os setores, como a Educação, garantiram com o que a cidade permanece entre aos destaques neste ano.
Desde o início da gestão do Prefeito Geraldo Garcia, o município figura entre as cidades de maior destaque no Prêmio. Tal reconhecimento é fruto do trabalho sério na área ambiental realizada em Salto, conforme destaca o Chefe do Executivo. “Salto é uma referência ambiental, e durante esses anos pudemos desenvolver ações que refletem diretamente na qualidade de vida da população, com os serviços de excelência, como a Usina, os ecopontos, os coletores, os caminhões elétricos, enfim, uma série de ações que colocam Salto como destaque no Estado”, disse Geraldo Garcia.

Sobre o Programa
Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, atual Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.
Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.