SALTO PARTICIPA DA 28ª EDIÇÃO DO DIA DO DESAFIO

Acontece na próxima quarta-feira, 25 de maio, a 28ª edição do Dia do Desafio. A data é conhecida como um dos maiores movimentos sociais no combate ao sedentarismo.

Diferente dos últimos anos, o evento não terá competição entre as cidades.

O Dia do Desafio é uma realização da TAFISA (The Association For International Sport for All), coordenada no continente americano pelo Sesc São Paulo, com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). O tema desse ano é “Ocupar Espaços e Reunir Pessoas”.

Com 27 anos de existência no Brasil, o Dia do Desafio é realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, com o objetivo de promover a prática regular de atividades físicas e levar as pessoas à adoção de um estilo de vida mais saudável.

Para participar da ação, todas as pessoas são convidadas a praticar pelo menos 15 minutos de alguma atividade física durante o dia. Depois é só entrar em contato com a Secretaria Municipal de Esportes, pelo telefone 4029-3025 e avisar quantas pessoas fizeram a atividade.