Salto fecha Estadual dos JOMI com medalhas e 19º lugar entre 185 cidades

A Estância Turística de Salto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, foi uma das 185 cidades que participaram da Final Estadual dos Jogos da Melhor Idade – JOMI 2023, encerrada no último dia 9 em São José do Rio Preto.

Na classificação geral, Salto ficou 19º lugar com 18 pontos, empatada com Mogi das Cruzes e Araçatuba. As modalidades esportivas que mais contribuíram para esta pontuação foram as duas que, inclusive, conquistaram medalhas: prata na dança de salão, com o casal Fonseca/Eline; e bronze do tênis de mesa masculino individual, com Marcelo Onuki.

A bocha também avançou à fase final com a dupla Joãozinho/Saroba, mas terminou na quarta posição. Já o vôlei masculino “A” de Salto chegou até as quartas de final, terminando em quinto lugar no geral, enquanto o vôlei feminino “A” não passou da fase de grupos.

“Estamos bastante satisfeitos com a participação de Salto nesta fase final dos JOMI, principalmente pela colocação, superando dezenas de municípios de porte maior que o nosso. E aproveito para agradecer a todos os que compuseram a delegação saltense, honrando mais uma vez o nome da cidade”, enfatizou o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Valdir Líbero.