A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, estuda realizar uma parceria com o Sesi São Paulo para implantação do Projeto Atleta do Futuro na cidade. A negociação foi feita em reunião na Sala Paulo Freire, entre o Prefeito Geraldo Garcia, o secretário de Esportes e Lazer, Eliano Apolinário, a coordenadora de Qualidade de Vida do Sesi Itu, Camila D’Avila Salton e os treinadores de todas as modalidades esportivas.
O Atleta do Futuro é uma iniciativa do Sesi que promove ações sócio esportivas, com o objetivo de promover a formação e a cultura esportiva para crianças e jovens de seis a 17 anos, contribuindo para o desenvolvimento do futuro cidadão. Essa parceria é feita por meio de convênios de cooperação técnica com prefeituras e outras entidades.
Segundo a coordenadora, Salto faz parte do Sesi Itu, assim como os municípios de Porto Feliz e Cabreúva, mas é a única cidade que ainda não tem esse convênio com a entidade. Pelo projeto, o Sesi fica responsável pela metodologia, capacitação e professores, acompanhamento, cadernos técnicos e vídeo-aulas, e uniforme dos alunos. Já o município se responsabiliza pelas instalações, equipamentos e materiais, profissionais devidamente regularizados junto ao Conselho Regional de Educação Física (CREF), inscrição e exame médico, transporte para eventos e a utilização do sistema de gestão, que é cedido pelo Sesi. Além disso, existe a possibilidade de uma parceria com a iniciativa privada, que pode entrar com patrocínios estampando sua marca nos uniformes.
Em sua fala, o Prefeito Geraldo Garcia agradeceu a oportunidade de estar junto com os profissionais, além de parabeniza-los pelo esforço de cada um deles em suas modalidades. O chefe do Executivo enalteceu também a negociação com o Sesi para a implantação do Atleta do Futuro, principalmente pelo fato de incentivar a prática esportiva junto ás crianças e os jovens da cidade.
“Em primeiro lugar eu queria agradecer a oportunidade de estar aqui com esses valorosos profissionais que muito bem representam Salto nas competições. Não podemos esquecer de destacar que a droga é um dos maiores problemas da sociedade e um projeto como este é uma arma muito poderosa para tirar as crianças desse caminho”, finalizou o Prefeito.
Compartilhe esta notícia: