O município de Salto prossegue em 2° lugar na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na geração de empregos neste ano, conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.
No mês de novembro 150 novos postos de trabalho foram criados. Foram 182 admissões e 32 demissões. No acumulado do ano, período de janeiro a novembro, a cidade registrou a criação de 1369 postos de trabalho.
A Região Metropolitana de Sorocaba é formada por 27 municípios, sendo que Salto permanece a frente na geração de empregos frente a cidades maiores.
Os setores que mais empregaram, de acordo com o último levantamento, foram os de Comércio, com 107 postos de trabalho, seguido pelo setor de Serviços com 44 novos empregos.
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sdett), Anita de Moraes, os números são resultados dos trabalhos desenvolvidos durante este ano. “Recentemente, um estudo realizado para a Revista Exame apontou Salto como uma das 100 melhores cidades para se fazer negócios. Prosseguimos com o trabalho de apoio que desenvolvemos por meio de incentivos fiscais, uma gama de cursos técnicos gratuitos para contribuir com mão de obra qualificada, apoio a realização do 1° Encontro Industrial no Município e abriremos 2019 com a ampliação das Lojas Cem entre outras empresas”, afirmou a secretária.