Salto é a 2ª cidade que mais gerou empregos na região

O município de Salto é a segunda cidade na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) que mais gerou empregos neste ano, conforme os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho.

No mês de setembro 182 novos postos de trabalho foram criados. No acumulado do ano, período de janeiro a setembro, a cidade registrou a criação de 1.112 novos postos de trabalho.

A Região Metropolitana de Sorocaba é formada por 27 municípios, sendo que Salto permanece a frente na geração de empregos inclusive de cidades com população maior como Itu, Itapetininga, Tatuí e Votorantim.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sdett) os números são resultado de trabalho desenvolvido durante este ano. “É um resultado muito satisfatório. Acredito que o trabalho de apoio que desenvolvemos junto às empresas da cidade, os novos investimentos e também os cursos técnicos na cidade tem contribuído para este resultado”, afirmou Anita de Moraes Leis, secretária da Pasta.

1° Encontro Industrial de Negócios

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo (Sdett) informa que será realizado o 1° Encontro Industrial de Negócios, no dia 07 de novembro, no Salto Plaza Hotel, das 8h30 às 11h30. A realização é do Ciesp Indaiatuba em conjunto com a Diretoria de Produtos, Serviços e Negócios do Ciesp São Paulo.

O objetivo do encontro é promover contatos com possibilidade de desenvolver negócios entre as indústrias da região, valorizando o produto local. Para a secretária da pasta Anita de Moraes Leis, “encontros dessa natureza são sempre promissores, tanto para a administração pública, que tem grande interesse em ajudar as indústrias a alavancar novos negócios para contribuir com o progresso da cidade. ”

As inscrições para associados ao Ciesp custam R$ 100,00 e para não associados R$ 200,00.

Compartilhe esta notícia: