No Brasil, a criação de vagas de trabalho com carteira assinada acelerou em fevereiro com a abertura de 173.139 empregos formais, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na segunda-feira, 25, pelo Ministério da Economia.
O município de Salto também apresentou resultados positivos na geração de empregos neste ano, conforme os dados Caged. No mês de fevereiro, o saldo foi de 224 novos postos de trabalho, sendo 1.115 admissões e 891 demissões. No acumulado do ano, período de janeiro a fevereiro, a cidade registrou a criação de 2.019 postos de trabalho e 1.828 desligamentos o que gerou um saldo de 191 novos postos. Os setores que mais empregaram em Salto, de acordo com o último levantamento do Caged, foram os de Serviço, Construção Civil e Indústria.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sdett), Anita de Moraes Leis: “Esses dados positivos de emprego certamente são um reflexo tanto do aquecimento do mercado, quanto das ações que têm sido realizadas no município desde que assumimos a gestão em 2017. E continuaremos dando todo apoio e suporte para as empresas e indústrias instaladas em Salto, mantendo assim o saldo positivo no número de empregos gerados na cidade”.