Salto conquista primeira colocação em I Etapa do Troféu Destaques de Ginástica Artistas

No último sábado (20), a cidade de Salto recebeu a I Etapa do Troféu Destaques de Ginástica Artistas, que ocorreu no Centro Esportivo João Luiz Guarda, com 5 ginastas saltenses competindo.

A equipe saltense conquistou a primeira colocação no grupo que incluía equipes do Gaap/SP, Hortolândia, Franca e Ades/São Bernardo do Campo. Em segundo e terceiro lugar, ficaram Hortolândia e Ades/São Bernardo do Campo, respectivamente.

Entre as atletas da equipe, Annelise Chagas conquistou cinco medalhas: ouro no salto e no individual geral, prata nas paralelas e no solo, além do bronze na trave. Sophia Oliveira também se destacou no individual geral, garantindo a medalha de prata e, também, o ouro nas paralelas e no solo. Yasmin Vieira e Isis Piratininga também conquistaram medalhas, garantindo o ouro e a prata, respectivamente, na trave.

O evento esportivo é organizado pela Liga Intermunicipal de Ginástica Artística e reuniu 22 equipes de todo o estado de São Paulo.

Campanha Faça Bonito

Durante o evento, a Secretaria de Ação Social e Cidadania, por meio do Departamento dos Direitos Humanos e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), esteve presente para falar e distribuir materiais referente ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, como parte da “Campanha Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”, em um trabalho de orientação e conscientização.