A Prefeitura de Salto, através do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, comemora o Dia Nacional da Adoção, nesta sexta-feira, dia 25, com duas importantes ações: o I Seminário Municipal de Apoio à Convivência Familiar e Comunitária: Salto nos Caminhos da Adoção! e a criação do primeiro grupo de apoio à adoção na cidade.
Com isso, Salto entra de vez no circuito de cidades que se mobilizam pela questão da adoção. O seminário marca esse ingresso, com a proposta da criação de um Grupo de Apoio à Adoção. As pessoas que ingressam no Cadastro Nacional de Adoção têm que participar de grupos que informem e apoiem, e agora Salto está se estruturando para ter o próprio grupo.
Em todo o Brasil existem mais de 180 grupos, que se organizam para discutir e promover a adoção com encontros, seminários, palestras, comemorações, workshops, exposições, caminhadas e corridas. Esses grupos trabalham por adoções legais, seguras e para sempre, pela garantia do direito à família para todas as crianças e adolescentes, pela legitimidade da família adotiva, pela Atitude Adotiva como fundamento da sociedade e por uma cultura de adoção.
O “I Seminário Municipal de Apoio à Convivência Familiar e Comunitária: Salto nos Caminhos da Adoção!” será realizado no dia 25 de maio, a partir das 18h30, na Sala José Galvão, 104 e 106, Centro e será aberto a todos os interessados, onde obterão mais informações.
No evento haverá palestra com o advogado Dr. Antonio Carlos Berlini (membro efetivo da Comissão de Adoção da OAB/SP e Diretor Jurídico da Associação dos Grupos de Apoio à Adoção do Estado de São Paulo) e com a psicanalista e psicóloga Maria Altina Pereira Teixeira (incentivadora atuante na formação de Grupos de Apoio à Adoção pelo Brasil).
Compartilhe esta notícia: