Saltenses participam de doação de sangue em Sorocaba

O grupo “Doando pela Vida”, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, viabilizaram, no último sábado (8), mais uma campanha de doação de sangue, que aconteceu no Núcleo do Hemocentro Colsan em Sorocaba. A Secretaria de Saúde realizou o transporte dos munícipes.

A realização da campanha foi possível através de várias parcerias e organizada pelo idealizador do Projeto “Doando pela Vida”, o munícipe Fernando de Oliveira, e da colaboração das munícipes Bianca Fernanda e Silvana Almeida. A ação também teve apoio das empresas Farmacia Droga Líder, Barbearia São Gabriel, Pizzaria Aurebix e do Vereador Alessandro Dernival da Silva.

Na oportunidade, um grupo de 26 pessoas doaram sangue e foram arrecadados 50 litros de leite, que foram encaminhados ao Centro POP, para oferecer no café da manhã dos moradores, que utilizam o espaço para fazer suas necessidades diárias. Esse espaço tem o cuidado da Secretaria de Ação Social do município, que realiza um trabalho de extrema importância junto a esses moradores.

Para o Secretário de Saúde, Márcio Conrado, “essas parcerias só reforçam a necessidade do poder público, empresas e legislativo trabalharem juntos, pois quem ganha é a população e quem precisa receber essa doação de sangue. Doar sangue é amor, é vida”.