SAAE REALIZA EVENTO EM CELEBRAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) promoveu nesta terça-feira, 22 de março, um evento em celebração ao Dia Mundial da Água. A apresentação aconteceu na Sala Palma de Ouro e teve a participação dos alunos dos CEMUS III, IV, V e XI, que assistiram a um vídeo produzido pela autarquia no qual é explicado, etapa a etapa, o processo de captação, tratamento e distribuição da água em Salto, do manancial até a torneira das casas.

Eles foram apresentados também a vários aparelhos, equipamentos e indumentárias especiais que os trabalhadores do SAAE utilizam no saneamento da cidade.
No saguão da Sala elas puderam também usufruir de atividades recreativas oferecidas pela Sanesalto.

A comemoração, que aconteceu no período da manhã e da tarde, teve a participação do prefeito de Salto, Laerte Sonsin Júnior; do vice-prefeito, Edemilson Santos; do superintendente do SAAE, Ernivan Fernandes Balieiro; e da secretária de Educação, Anna Noronha.

Eles interagiram com as crianças e falaram, dentre outros temas, sobre a importância da preservação dos rios e mananciais a partir do descarte correto do lixo e o uso consciente da água no dia a dia, destacando a estiagem recente como um exemplo de que a água não é um bem infinito, “que pode ser feito numa fábrica”, e que todos temos a responsabilidade na sua conservação.

Ao final, um “quiz” (perguntas e repostas) sobre as informações apresentadas no vídeo empolgou os alunos, que receberam premiações durante o jogo.