Após quase um ano de trabalho intenso, o SAAE de Salto conseguiu reduzir drasticamente o volume de reclamações sobre abastecimento e qualidade de água feita por munícipes nos canais de atendimento. Diversos ações ocorreram nesse período para abastecer a população de maneira contínua e levar água de qualidade às torneiras.
Dentre as iniciativas mais significativas, ocorreram manutenções em adutoras e tubulações que fizeram cair fortemente as reclamações por falta d’água na cidade. O mesmo ocorreu em relação aos problemas relacionados com a coloração da água entregue.
O SAAE efetuou a limpeza de caixas d’água nas estações de tratamento e de armazenamento de água. A iniciativa refletiu em melhora significativa da água entregue à população e, atualmente, a ouvidoria tem apenas registros pontuais deste problema.
Desde o início do ano, o SAAE realiza diversas ações para melhorar a qualidade de atendimento aos munícipes, entre eles montagem de equipe técnica, que agora fica 24h em atendimento; implantação de novos produtos químicos no tratamento d´água; mais agilidade no atendimento, entre outros.
Rede de esgoto deve melhorar
Além disso, o SAAE tem trabalhado fortemente também para aperfeiçoar as antigas redes de esgoto da cidade. Nesta semana, está em fase de conclusão uma grande obra no Jardim Salto de São José, que há cerca de três anos era uma reivindicação da população. O esgoto era jogado in natura no Córrego Guaraú e, com esta obra realizada pelo SAAE, 500 metros de encanamento levam o esgoto até a rede coletora.
Paralelo a isso, a autarquia está atuando em algumas ruas do Condomínio Jardim Icaraí que não possuíam rede de esgoto; assim como também está em andamento uma importante obra no Jardim Nair Maria e outra no Jardim São João, sendo ambas para melhorias na rede coletora de esgoto.
O superintendente do SAAE, Pérsio Augusto de Paula, explica que a autarquia tem atuado em várias frentes ao mesmo tempo, porém, com ações menos visíveis. “O SAAE tem realizado várias ações para melhorar o abastecimento d´água da cidade, que aliás, já com vários resultados positivos, e também tem trabalhado na rede coletora de esgoto da cidade, que é antiga e ainda com muitas falhas. São trabalhos importantes e que não tem tanta visibilidade assim”, comenta Pérsio.
Consumo consciente
Apesar de todo trabalho realizado pelo SAAE, Pérsio lembra que este período é de seca e grandes consumos, portanto, é preciso conscientizar a população. “Temos exemplo de cidades vizinhas que há meses já sofrem com a falta d´água e nós ainda estamos tentando manter a normalidade, na medida do possível, porém, o calor está intenso e o consumo aumenta no final de ano. Peço, gentilmente, para que a população fique consciente e não desperdice água para que o impacto seja menor”, ressalta o superintendente, ao lembrar também que qualquer dúvida ou contratempo o munícipe pode telefonar para os números (11) 4602.6370 ou (11) 97697.6951 (WhatsApp) ou ainda 0800 779 6300.
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