SAAE FAZ AQUISIÇÃO DE DRAGA PARA DESASSOREAMENTO DOS MANANCIAIS PIRAÍ, BURU E CONCEIÇÃO

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Salto fez a aquisição, por meio de Pregão Eletrônico, de um equipamento Draga para realizar o desassoreamento dos mananciais que abastecem o município.
O equipamento, anunciado pela gestão municipal no final do ano passado, já chegou e nesta quinta-feira, dia 06, funcionários do SAAE passarão por treinamentos para a operação do mesmo.

Segundo o superintendente do SAAE, Ernivan Balieiro, a empresa contratada dará todo o suporte de treinamento e orientações quanto a manutenção e conservação do equipamento, tornando a operação como rotina da Autarquia anualmente em todos os mananciais.

De acordo com o prefeito Laerte Sonsin Júnior, as ações começam imediatamente, com a equipe treinada. “A proposta é aproveitar essa época chuvosa para termos o maior armazenamento de água possível”, informa.

Paralelo a isso, o SAAE já está providenciando os reservatórios para a água tratada, que é hoje um dos maiores problemas.

Segundo a Administração, esta é uma nova proposta em andamento, com instalação de novos equipamentos para bombear água, tratar e armazenar, servindo melhor a população. “Atualmente a Autarquia não tem onde reservar água tratada e isso prejudica o abastecimento da população”, destaca o vice-prefeito Edemilson Santos.