Para garantir o abastecimento de água da população, o Saae de Salto segue com ações em todas as regiões da cidade. Os níveis dos reservatórios do município são acompanhados 24h pelo Centro de Controle de Operações. Com este monitoramento, é possível identificar em tempo real em qual região da cidade é preciso realizar alguma ação emergencial, conforme explica o superintendente da Autarquia, Pérsio Augusto de Paula. “Através do CCO monitoramos os níveis dos reservatórios e esta melhoria implantada neste ano possibilita uma ação mais eficaz quando identificamos algum problema”, destacou.
No último final de semana – feriado do Natal – as equipes da Autarquia atenderam 18 chamados entre vazamentos de água e esgoto, e duas ocorrências de falta d’água, sendo que nas duas oportunidades, o problema não estava relacionado ao abastecimento ou distribuição de água e sim, um problema identificado no registro dos imóveis.
Por isso, o superintendente destaca a necessidade de a população usar o canal oficial da Autarquia sempre que houver algum problema, especialmente relacionado à falta d’água, pois o munícipe será orientado e deverá receber a visita da equipe técnica.
“Sempre que houver alguma intercorrência, é preciso que o munícipe entre em contato com o Saae através do 4602-6370 ou pela Ouvidoria 4021-3234, para que esse apontamento seja registrado. Esta ferramenta, além de ser um direto do cidadão, nos indica quais são os serviços mais solicitados e o tipo de atendimento realizado”, disse.
Plantão do Saae
Assim como no feriado de Natal, no próximo fim de semana e feriado de Ano Novo, o Saae de Salto atuará no sistema de plantão.
O atendimento será destinado às ocorrências relacionadas aos serviços de água (interrupção no abastecimento) e vazamentos de água e esgoto. Desta forma, nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, o atendimento presencial ao público não vai ocorrer.
Por isso, percebendo qualquer anormalidade, os munícipes deverão se comunicar com a autarquia, por meio do telefone 4602-6370.