SAAE anuncia medidas devido à queda de 70% da captação de água

Desde o último sábado (26), o nível do Ribeirão Buru caiu drasticamente por conta do consumo e da estiagem

O Serviço Autônomo de Água de Salto (SAAE) tem mostrado desde o último sábado, a situação do Ribeirão Buru, comprometido pela estiagem dos últimos meses. O nível está cada vez menor e o SAAE tem sido forçado a fechar todos os reservatórios da Região Noroeste para que consiga recuperar os níveis em sua capacidade máxima, e assim diminuir o impacto para a população.
Nos últimos dias a captação caiu de 80 litros de água por segundo, em média, para apenas 30 litros. A queda é de quase 70%.
O SAAE solicita o uso consciente de água, evitando lavar carros, calçadas ou desperdiçando água, para que a mesma não falte a todos os munícipes de Salto.
Casos emergenciais estão sendo atendidos pelo SAAE com caminhões-pipa e pode ser solicitado pelo telefone (11) 4602-6370.

Caixa D´água Social
O SAAE disponibiliza a todos os saltenses que não possuem caixas d’água em suas residências, o kit com a caixa e os aparelhos para instalação. Basta preencher os requisitos existentes em lei municipal aprovada pela Câmara, para que receba os produtos e os pague com até 50% de desconto, parcelado, na conta de água, conforme a lei.
O projeto, segundo o Prefeito Geraldo Garcia, é uma alternativa para as famílias que desejam ter um reservatório e sofrerem menos impactado pela falta de água, como nesses casos de estiagem.
Saiba mais em www.saaesalto.sp.gov.br, no ícone Caixa D´Água Social.