RIO TIETÊ: AÇÕES CONTINUAM…

Nessa terça-feira, 28/09, o prefeito Laerte Sonsin e o vice Edemilson Santos estiveram em São Paulo, em mais uma reunião de trabalho a respeito de ações em prol da despoluição do rio Tietê, cujo trecho de Salto sempre é afetado com grande descarga de lama preta e demais problemas, como o lixo flutuante e demais cargas tóxicas.

Autoridades, representantes de órgãos e do Governo do Estado participaram do encontro, com o objetivo de pontuar os passos que serão dados, atendendo às várias solicitações e cobranças por parte do Executivo saltense.

Um assunto que tem sequência neste Governo, em vista das necessidades de ações a curto, médio e longo prazo, com projetos voltados para a educação ambiental, união dos demais municípios que margeiam o rio, implantação do sistema de coleta, afastamento e tratamento de esgoto em toda a sua extensão, avanço na retirada dos lixos flutuantes, desassoreamento das barragens hidrelétricas, pois quando tem cheia todo o volume é arrastado para Salto, destruindo pontos turísticos, como ocorreu na última enchente.

Participaram dessa mesa de trabalhos, Dr. Cassiano Quevedo Rosas de Ávila, Subsecretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, juntamente com representantes do DAAE, EMAE, SABESP e CETESB.

Compartilhe esta notícia: